Thiago Wild vai à semi em busca de vaga em Roland Garros
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 208 do ranking, lutou, mas perdeu no detalhe nas quartas de final do torneio challenger de Le Gosier, em Guadalupe, no Caribe, challenger com premiação de US$ 100 mil mais hospedagem sobre o piso rápido.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, caiu diante do tunisiano Malek Jaziri, 94º e terceiro cabeça de chave, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 4/6 7/5 após 1h50min de duração.
O cearense agora embarca para Sarasota, na Flórida, onde joga torneio challenger no saibro verde, o Har Tru, com premiação de US$ 100 mil, que começa na segunda-feira.
Em São Paulo (SP), Thiago Wild (Correios/Seelj/Oi), número 155 do mundo, se garantiu na semifinal do Rendez-Vous à Roland Garros, torneio pré-qualificatório para o segundo Grand Slam do ano, jogado em Paris. O atleta da equipe carioca, natural de Marechal Cândido Rondon (PR), derrotou Francisco Neto por 6/2 6/4 e luta por vaga na final contra Rafael Wagner neste sábado.
Christian Oliveira (Furnas/Seelj/Oi), carioca da comunidade de Gardênia Azul, foi eliminado pelo paulista Gabriel Bugiga por 6/2 6/0 nas quartas de final.
O campeão ganha vaga no pré-quali mundial em quadra montada debaixo da Torre Eiffel e o vencedor disputa o Major jogado no saibro na capital francesa.
Fabrizio Gallas