
Pedro Bernardi avança no quali
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 200 do mundo, foi designado como o quarto favorito na chave principal do torneio challenger de São Paulo, evento no saibro com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem.
Atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, Monteiro enfrenta o argentino Agustin Velotti, 289º colocado, na segunda ou terça-feira: “Duro adversário, joguei com ele começo do ano no quali em Mendoza, ganhei 7/6 no terceiro set. É um cara bem competitivo e que se defende bem”, resumiu Monteiro: “As condições aqui estão um pouco mais rápidas, mas estou me adaptando bem”.
Monteiro em São Paulo fez quartas de final do Brasil Open, torneio ATP e segundo maior do país, derrotando Nicolas Almagro, ex-top 10 e então 50º do mundo na época. Na semana anterior, em fevereiro, derrotou o top 10 Jo-Wilfried Tsonga que na sexta-feira bateu Roger Federer em Monte Carlo.
No qualificatório, Pedro Bernardi estreou com vitória. O atleta da equipe derrotou o segundo favorito, Cristobal Saavedra, 599º, por 7/5 6/2 e enfrenta Nicolas Santos. Thiago Wild, quadrifinalista da Copa Gerdau, maior competição juvenil do país, perdeu para João Walendowski por 7/6 (7/5) 6/3.
Fabrizio Gallas