
Tenista tenta vaga nas quartas nesta quarta-feira às 19h
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 201 do mundo, estreou com vitória, nesta terça-feira, no torneio challenger de São Paulo, evento no saibro com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem.
Atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, Monteiro derrotou o argentino Agustin Velotti, 292º colocado, por 6/3 7/5 após 1h35min e vai buscar vaga nas quartas de final já nesta quarta-feira, às 19h, contra o equatoriano Emilio Gomez, 325º.
“Foi um jogo bem duro. Aproveitei muito bem as chances que tive, fui bem mais sólido do que vinha jogando, principalmente nas devoluções, consegui entrar bastante nelas. Conquistei algumas quebras no saque dele. Não saquei tão bem no primeiro set, mas segurei bem no fundo, joguei de forma agressiva e obtive a vitória, que foi bem difícil”, afirmou o cearense de Fortaleza (CE).
Monteiro em São Paulo fez quartas de final do Brasil Open, torneio ATP e segundo maior do país, derrotando Nicolas Almagro, ex-top 10 e então 50º do mundo na época. Na semana anterior, em fevereiro, derrotou o top 10 Jo-Wilfried Tsonga que na sexta-feira bateu Roger Federer em Monte Carlo.
Fabrizio Gallas