Barcelona/Espanha – O brasileiro Thomaz Koch recebeu nesta sexta-feira uma justa homenagem dos organizadores do ATP 500 de Barcelona.
Campeão em 1966, quando na decisão venceu o iugoslavo Niki Pilic, por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 6/2, 3/6 e 7/5. O brasileiro nascido em Porto Alegre/RS, foi convidado de honra da organização na comemoração dos 50 anos do título.
“Sou muito grato ao clube e aos organizadores do torneio por esta homenagem que eu não esperava”, declarou Koch. “Tenho muito boas memórias dos meus tempos de jogador e de quando eu atuei aqui em Barcelona”, finalizou emocionado, o brasileiro que em maio próximo, vai comemorar 71 anos.
Koch recebeu das mãos de Albert Agustí, presidente do Real Club de Tenis Barcelona, que esteve acompanhado pelo diretor da competição, e Carlos Godó, legitimo representante do Conde de Godó, uma réplica do torneio.
Perguntado sobre o momento do tênis atual, Koch acrescentou: “Hoje o tênis é muito mais competitivo”. “Nadal está em ótima forma, e eu adoro vê-lo jogar”, finalizou o brasileiro que é recordista em participações e vitórias na Copa Davis.
Koch ainda está na ativa. Atualmente, ele disputa o Circuito Seniors, no ano passado, jogou o Brasileirão (Ribeirão Preto) e o ITF Seniors de Porto Alegre.
Luiz Fernandes