Tenista busca 1ª final de challenger neste sábado
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 201 do mundo e atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, segue embalado em São Paulo e, nesta sexta-feira, atingiu a semifinal do torneio challenger no saibro com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem.
O cearense de Fortaleza passou pelo italiano Marco Bortolotti, 389º, por 6/1 3/6 6/1: “Foi mérito total dele, que mudou o jogo. É um cara bem inteligente, muda bastante a velocidade. Joga bolas bem altas e varia com subidas à rede. Acabei me complicando em alguns games de saque, ele devolveu todas as bolas e conseguiu vencer o segundo. Mas me mantive forte mentalmente para sair com tudo no terceiro, quebrar o saque dele e ganhar confiança”, descreveu o tenista que enfrenta neste sábado o chileno Gonzalo Lama, 213º e quinto favorito.
“Ele (Lama) gosta de jogar bem agressivo com a direita. É um jogador que ataca mais do que o de hoje. Então é descansar bem e me preparar para amanhã, que é mais um desafio, mais um jogo importante. Espero estar confiante e jogar meu melhor”, seguiu.
Fabrizio Gallas