Curitiba (PR) – O Circuito Juvenil Correios conhecerá neste sábado os finalistas de simples em todas as categorias na primeira etapa da temporada, que acontece nas quadras do Clube Curitibano, em Curitiba. Os jogos que decidem quem segue na disputa pelo título acontecem a partir das 8h30.
Nesta sexta-feira as semifinais femininas foram todas definidas, assim como as quartas de final das chaves masculinas, que terão rodada dupla neste sábado para os que se classificarem para as finais.
A categoria 12 anos feminino teve como surpresa a eliminação da cabeça de chave 1, a paulista Ana Candiotto, pela catarinense Carolina Laydner, que enfrenta a brasiliense Maria Luisa Oliveira em busca de vaga na final. A outra semifinal será entre a paulista Gabriela Siqueira e a gaúcha Amanda Oliveira.
Na chave feminina de 14 anos, a goiana Nalanda Silva confirmou o favoritismo para ir à semifinal, onde enfrenta a paulista Erika Cheng, que desbancou a paranaense Julia Klimovicz, cabeça de chave 3. A outra disputa de vaga na decisão será entre a catarinense Namie Isago e a mineira Ana Flávia Rodrigues.
A paulista Ana Paula Melilo não teve problemas para se garantir na semifinal de 16 anos feminino contra a mineira Isabela Souza. Do outro lado da chave, a paranaense Thais Andreotti, atleta do Clube Curitibano, duela com a menina Giovanna Pereira, que eliminou a paulista Evelin Gouveia, cabeça número 3.
A única cabeça de chave a conseguir chegar às semifinais da categoria sub-23 anos feminino foi a carioca Maria Clara Silva, que joga pelo estado de São Paulo. Ela derrotou a local Nathalia Gasparin e encara a tocantinense Gabriela Azambuja, federada por Santa Catarina. A outra semifinal será entre a mineira Maria Alice Vieira e a paranaense Vitória Okuyama, que supreendeu a cabeça de chave 2 do torneio, a mineira Ana Carla Resende.
Na categoria 12 anos masculino, o alagoano Gabriel Barbosa, o paranaense Lucca Liu, o mineiro Giacomo Moreira, o paulista Lucas Silva, o baiano José Maciel Neto, o pernambucano Aécio Fonte Neto, o baiano Leonardo Oliveira e o paranaense João Schiessl se garantiram nas quartas de final.
O baiano Natan Rodrigues, o paulista Gustavo Heide, o paranaense Adriell Santos, os paulistas Gabriel Constantino e Nicolas Zanellato, o catarinense Pedro Boscardin, o paulista André Silva e o paranaense Matheus Ramos avançaram às quartas de 14 anos masculino.
A categoria 16 anos masculino teve classificados para as quartas o mineiro Lucas Dini, o paranaense Lucas Lima, o brasiliense Paulo André Santos, o paulista Bruno Serra, o brasiliense Gustavo Campos, o amazonense Guilherme Diniz, o paulista Rafael Silva e o catarinense Henrique Klann.
Na chave do sub-23 anos masculino, se garantiram nas quartas o paulista Gustavo Cruz, o sergipano Vinicius Silva, o paulista Vinicius Ono, o tocantinense Charles Fischer Junior, que joga pelo Distrito Federal, o paranaense Enrico Lima, o carioca Fabio Costa, o brasiliense Gilbert Klier Junior e o catarinense Lourenço Gasperini.
CBT – Assessoria de Imprensa