Kerber e Radwanska foram eliminadas
Madri/Espanha – Em dia de zebras no WTA Premier de Madri, a bielorrussa Victoria Azarenka não deu chances a britânica Laura Robson na estreia de ambas na competição.
Com o controle das ações, Azarenka superou Robson, ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Na próxima fase, a bielorrussa vai encarar a francesa Alizé Cornet.
A sérvia Ana Ivanovic teve mais trabalho para superar Katerina Siriakova, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/4.
Petra Kvitova também fez a sua parte, ao elimina a espanhola Lara Aruabarreña, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Na próxima fase, Kvitova vai duelar com a russa Elena Vesnina.
Já a espanhol Garbiên Muguruza teve trabalho, mas venceu a eslovena Anna Schmiedlova, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5.
Na próxima fase, Muguruza vai medir forças com a vencedora do confronto entre a canadense Eugenie Bouchard e a romena Irina Begu.
Campeã do WTA de Praga, a tcheca Lucie Safarova, já estreou neste domingo em Madri. Ela venceu a norte-americana CoCo Vandeweghe, por 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 6/1.
Zebras
A alemã Angelique Kerber, segunda principal favorita, acabou eliminada pela tcheca Barbora Strycova, que marcou 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2 em 1h09min de jogo. Na próxima fase, Strycova vai encarar a norte-americana Madison Keys.
A outra surpresa da rodada foi a eliminação da polonesa Agnieszka Radwanska que era a principal favorita da competição. Ela foi derrotada por Dominika Cibulkova, que marcou 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7(3) e 6/3. Na próxima fase, Cibulkova vai duelar com a francesa Caroline Garcia.
Luiz Fernandes