29 de novembro de 2023
Tênis Virtual
Advertisement
  • Home
  • Calendário
  • Ranking
  • Regras
  • Tênis na TV
  • Seniors Brasil
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Calendário
  • Ranking
  • Regras
  • Tênis na TV
  • Seniors Brasil
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Tênis Virtual
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria

Brasil é vice-campeão Sul-Americano de 16 anos no Rio de Janeiro

por Luiz Fernandes
1 de maio de 2016
em Sem categoria
0 0
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Karen Rocha
Foto: Karen Rocha

Equipes da categoria 14 anos estreiam nesta segunda-feira no Sul-Americano em Assunção

São Paulo (SP) – O Time Correios Brasil encerrou neste sábado a campanha no Campeonato Sul-Americano de 16 anos, Copa Davis Junior e Fed Cup Junior, nas quadras do Novo Rio Country Club, no Rio de Janeiro, com o vice-campeonato masculino e o quinto lugar no feminino.

A equipe masculina do Brasil ficou com o vice-campeonato ao perder para a Argentina por 2 a 1 no confronto final. Com vitória diante da Colômbia, o Chile foi o terceiro e também se classificou para o Mundial, que acontece entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro em Budapeste, na Hungria. Os chilenos não se garantiam no Mundial desde 2011.

No feminino, o Brasil derrotou a Venezuela por 2 a 1 e terminou em quinto lugar. O título ficou com a Argentina, que venceu o Peru também por 2 a 1. Na disputa do terceiro lugar, o Uruguai superou a Colômbia e se classificou para o Mundial. As uruguaias não disputavam o Mundial de 16 anos, a Fed Cup Junior, desde 2003. Esta será a quinta participação do Uruguai na história da competição.

No torneio masculino, o pernambucano João Lucas Reis foi derrotado na primeira partida de simples por Thiago Tirante, com parciais de 6/0 6/2. “Faltou um pouquinho de calma, eu me pressionei bastante por ser final e contra a Argentina aqui no Brasil”, afirmou João Lucas.

O paranaense Thiago Wild chegou a ter dois match points na segunda partida, mas não conseguiu fechar e sentiu cãibras, tendo de se retirar a partida contra Sebastian Baez quando o argentino tinha 3/6 7/6(4) 3/0. “No match point eu joguei bem, ele teve um pouco de sorte, botou a bola na linha e nosso principal objetivo que era a classificação para o Mundial a gente conseguiu, mas sair com o título ficou para a próxima. Me deu cãibras nas duas pernas, eu não conseguia mais caminhar, me deu cãibra generalizada”, afirmou Wild.

Com o confronto já definido a favor dos argentinos, Mateus Alves e João Lucas Reis venceram a partida de duplas contra Baruch Skierkier e Thiago Tirante por 6/3 6/1.

“Os meninos ao longo da semana conseguiram produzir um bom nível de tênis e infelizmente eles não conseguiram manter o mesmo padrão de atuação em relação aos outros jogos e o adversário também nos causava um pouquinho mais de desconforto, os dois meninos da Argentina jogaram um excelente nível de tênis e infelizmente não deu. A gente vai se preparar agora no período que tem para chegar bem lá no Mundial”, avaliou o capitão Luiz Peniza.

No feminino, a paulista Ana Luiza Cruz foi derrotada por Raquel Amaro, com 6/0 6/3. A mineira Marina Figueiredo igualou o confronto ao derrotar Ana Gabriela Castillo por 6/1 6/4. Nas duplas, Marina Figueiredo e Laura Wayerbacher venceram Amaro e Castillo por duplo 6/3.

Presidente da Federação de Tênis do Rio de Janeiro (FTERJ), Renato Cito esteve acompanhado do diretor técnico Alexandre Katz nas finais do Sul-Americano no Novo Rio Country Club e aprovou a realização do torneio, além de destacar a importância para o tênis do Rio de Janeiro.

“Sem dúvida nenhuma, o pessoal do Rio que teve a oportunidade de conviver com isso daí, vai levar para a sua bagagem uma bela experiência que vai fazer com que eles melhorem e queiram chegar lá. Foi superpositivo e bacana, sei que o menino e a menina do Rio indicados como convidados da CBT para ficar junto com a equipe treinando, os pais já tive a oportunidade de falar e elogiaram, que foi uma tremenda experiência”, afirmou Renato Cito.

O Time Correios Brasil no Rio de Janeiro é formado pelos tenistas João Lucas Reis, Mateus Alves e Thiago Wild, além do capitão Luiz Peniza e o reserva Gabriel Leme no masculino, Ana Luiza Cruz, Laura Wayerbacher e Marina Figueiredo, além da capitã Fernanda Ferreira e da reserva Camilla Lago. O chefe da delegação brasileira é Paulo Moriguti.

Brasil estreia nesta segunda no Sul-Americano de 14 anos em Assunção

O Time Correios Brasil inicia nesta segunda-feira, a partir das 12h locais (13h de Brasília) a participação no Campeonato Sul-Americano da categoria 14 anos, em Assunção, no Paraguai, torneio classificatório para o ITF World Junior Tennis.

A equipe feminina do Brasil estreia contra a Bolívia pelo Grupo B, que também conta com os times de Equador, Paraguai e Venezuela, enquanto o Grupo A é formado por Peru, Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia.

Já o time masculino brasileiro disputa seu primeiro confronto com o Peru, pelo Grupo A, que também conta com as equipes de Argentina, Paraguai e Venezuela. O Grupo B é formado por Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai.

As três primeiras equipes do masculino e do feminino se classificam para o Campeonato Mundial da categoria, o ITF World Junior Tennis, que acontece entre os dias 1 e 6 de agosto na cidade de Protejov, na República Tcheca.

O Time Correios Brasil no Sul-Americano de 14 anos é formado pelos tenistas Natan Rodrigues, Bruno Oliveira e Pedro Boscardin Dias, acompanhados pelo capitão Mario Mendonça, no masculino, e pelas jogadoras Maria Fernanda Menezes, Nalanda Silva e Ana Flávia Rodrigues, acompanhadas pelo capitão Eduardo Gordilho, no feminino.

CBT – Assessoria de imprensa

Notícia Anterior

Thiago Monteiro estreia contra 2º favorito em Aix-en-Provence, na França

Próxima Notícia

Com nova contusão, Federer desiste de Madri

Notícias Relacionadas

Sem categoria

Luisa Stefani e Pavlyuchenkova derrubam dupla favorita e alcançam as quartas de final em Cincinnati

17 de agosto de 2023
ITF

ITF disponibiliza formulário de avaliação do ITF MT700 de Brasília

17 de maio de 2023
Carregar mais
Próxima Notícia

Com nova contusão, Federer desiste de Madri

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

  • André Baran, nº 1 do Brasil, disputa BT 400 de Copacabana, no Rio

    André Baran, nº 1 do Brasil, disputa BT 400 de Copacabana, no Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Exercícios para tenistas

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Recorde histórico de inscrições na Copa Thomás Engel 2023

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • RTB tem novo centro de treinamento em São Paulo

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Venda de ingressos para o Rio Open 2023 começa dia 21

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

PUBLICIDADE

Sobre nós