
Tenista inicia série na Europa onde jogará o quali de Roland Garros. Após Sul-Americano, Wild embarca para torneios no continente
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 186 do ranking, estreia na próxima terça ou quarta-feira em seu primeiro torneio na série na Europa, o challenger de Aix-en-Provence, na França, competição sobre o piso de saibro com premiação de 85 mil euros mais hospedagem.
Atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, o cearense de Fortaleza (CE) pega o argentino Diego Schwartzman, 87º colocado e segundo favorito, que conquistou neste domingo o título do ATP 250 de Istambul, na Turquia, derrotando o búlgaro Grigor Dimitrov, 29º: “Será um confronto duro, ele é o favorito, vem de bons resultados, confiante pelo título, mas quero aproveitar meu bom momento, jogar de maneira solta e buscar aproveitar minhas chances”, afirmou o tenista acompanhado pelo técnico Eduardo “Duda” Matos: “As condições do torneio são muito boas, jogo um pouco mais lento, com mais trocas de bola. Vou buscar o meu melhor na semana”.
O torneio é o primeiro da série europeia. A seguir ele joga em Bordeaux, na França, e o quali de Roland Garros, em Paris, primeiro Grand Slam que disputará como profissional.
Após levar o Brasil ao Mundial, Thiago Wild segue para torneios na Europa – Thiago Wild (Correios/Estácio/Seelj), atleta da Tennis Route e 160º do mundo no ranking mundial juvenil, ajudou o país a ir ao Mundial de 16 anos, a Copa Davis júnior com o vice-campeonato no Sul-Americano no Rio de Janeiro, com apenas uma derrota na final diante da Argentina.
Agora ele faz os últimos ajustes para embarcar na quarta-feira para a Itália onde disputa os torneios de Santa Croce e Bonfiglio (em Milão), depois joga o Astrid Bowl, na Bélgica, mais dois na Alemanha em Offenbach e Allianz Kundler, buscando vaga na chave principal de Wimbledon, o mais tradicional evento do tênis, em Londres.
Gilbert Klier Júnior, novo integrante da Tennis Route e natural de Brasília (DF), embarca no dia 15 para série na Europa começando pelo Astrid Bowl.
Fabrizio Gallas