Madri/Espanha – A bielorrussa Victoria Azarenka, 5ª do mundo, venceu nesta segunda-feira a francesa Alizé Cornet, e avançou as oitavas de finais do WTA Premier de Madri.
Com autoridade, Azarenka superou Cornet, ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2 em 1h23min de jogo.
Esta foi a 17ª vitória consecutiva de Azarenka no circuito. Nesta temporada, ela acumula 26 vitórias e apenas uma derrota (Angelique Kerber nas quartas do Aberto da Austrália).
Em busca de vaga nas quartas, Azarenka vai encarar a vencedora do confronto entre a sérvia Ana Ivanovic e a norte-americana Louisa Chirico.
A tcheca Petra Kvitova, 6ª, e que tem dois títulos em Madri superou a russa Elena Vesnina, ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3.
Na próxima fase, Kvitova vai encarar a australiana Daria Gavrilova que superou a ucraniana Elina Svitolina, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6(4). Este será o terceiro confronto entre elas. Nos embates anteriores, consta uma vitória para cada lado.
Já a tcheca Karolina Pliskova foi surpreendida pela norte-americana Christina McHale, que marcou 2 sets a 0, parciais de 7/6(3) e 6/4.
A outra surpresa da rodada foi a eliminação da norte-americana Sloane Stephens, que na estreia eliminou a brasileira Teliana Pereira, que caiu diante da qualifier romena, Patricia Tig, que marcou 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Na próxima fase, Tig vai encarar a norte-americana Madison Keys.
Luiz Fernandes