Madri/Espanha – O russo Andrey Kuznetsov venceu nesta segunda-feira o sérvio Viktor Troicki e garantiu vaga na segunda rodada do ATP 1000 de Madri.
Com uma atuação segura, Kuznetsova superou o rival, ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4 em partida que teve 1h20min de duração.
Na próxima fase, Kuznetsov vai duelar pela terceira vez com o espanhol Rafael Nadal, 5º principal favorito, que saiu bye na chave.
O espanhol Feliciano López também avançou, quando mais cedo superou o argentino Leonardo Mayer, por 2 sets a 1, parciais de 7/6(5), 4/6 e 6/4.
Na próxima fase, López vai encarar o vencedor do confronto entre o seu compatriota Roberto Bautista-Agut e o colombiano Santiago Giraldo.
O uzbeque Denis Istomin que veio do qualifying, eliminou o russo Teymuraz Gabahsvili, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.
Já o francês Gilles Simon, 16º cabeça de chave, precisou lutar por 2h24min para superar o cipriota Marcos Baghdatis, por 2 sets a 1, parciais de 6/3 3/6 e 6/4.
Na próxima fase, Simon vai duelar com o vencedor do confronto entre o espanhol Pablo Carreño ou o búlgaro Grigor Dimitrov.
Luiz Fernandes