Gaúcho sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a semifinal do Challenger de Sarasota, em meados de abril
Porto Alegre (RS) – O gaúcho Guilherme Clezar (Wilson/ Asics/ Correios/ CBT/ Koch Tavares) vem se recuperando em casa (Porto Alegre) de uma lesão na coxa esquerda e tem previsão de voltar ao circuito profissional no qualifying de Roland Garros, a partir de 16 de maio.
Clezar sentiu a lesão na coxa esquerda – um estiramento grau 1 do adutor magno – durante a semifinal do Challenger de Sarasota, nos Estados Unidos, no último dia 16 de abril, que o obrigou a desistir da partida contra o austríaco Gerald Melzer no terceiro set. Na semana seguinte, o gaúcho chegou a entrar em quadra para a disputa do Challenger de São Paulo, mas só conseguiu completar o primeiro set contra o argentino Federico Coria.
“Por enquanto só repouso e fisioterapia para a cicatrização do músculo. A previsão é de 3 a 6 semanas para curar, mas não vejo a hora de voltar a jogar”, afirmou o tenista gaúcho.
Clezar já definiu seus próximos torneios. Depois de Roland Garros, ele irá jogar o Challenger de Vicenza (23 de maio), o Challenger de Prostejov ou Furth (31 de maio), o Challenger de Caltanisetta ou Lyon (6 de junho) e quali de Wimbledon (20 de junho).
Daniela Giuntini