Tenista encara ex-top 25 na quinta-feira nas oitavas de final
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 189 do ranking, estreou com vitória, nesta terça-feira, no torneio challenger de Aix-en-Provence, na França, competição sobre o piso de saibro com premiação de 85 mil euros mais hospedagem.
Atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, o cearense de Fortaleza (CE) superou o lucky-loser da França, David Guez, 228º colocado, por 6/1 6/3. Ele enfrentaria o argentino Diego Schwartzman, segundo favorito e 62º, mas ele desistiu: “Consegui jogar bem apesar das condições com muito vento. Imprimi um ritmo agressivo e aproveitei minhas oportunidades . O saque foi um fator bem importante e me ajudou muito”, avaliou.
Monteiro encara na quinta-feira o francês Julien Benneteau, ex-top 25 e que ocupa apenas o 673º lugar por conta de problemas físicos: “Jogo muito duro, cara de alto nível, preciso jogar meu melhor. Vou definir a melhor estratégia com minha equipe”.
Fabrizio Gallas