Ricardo Hocevar está nas oitavas no Future de Cordoba, no México
O tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, Nicolas Santos avançou às quartas de final do ITF Future de US$ 10 mil, em Villa Maria, na Argentina, após vencer Marcelo Zormann, nesta quarta-feira. Ricardo Hocevar, outro atleta da equipe de São Carlos, está nas oitavas de final do ITF de US$ 10 mil + H, em Cordoba, no México.
Nicolas Santos (DBA Online/ Just Line/ Protennis.it), 879º da ATP, começou bem a campanha no torneio, derrotando na estreia o argentino Bruno Caula, por duplo 6/1. Na sequência, derrotou Zormann, 535º da ATP, por 5-2 e desistência. Em busca de uma vaga na semifinal, o paulista de Adamantina enfrenta o argentino Gabriel Hidalgo, 796º da ATP, num confronto inédito.
“Na primeira rodada consegui me impor e jogar bem. Hoje, infelizmente o meu adversário (Zormann) não estava se sentindo bem e desistiu. Mas, estou jogando bem, de forma agressiva, da maneira como venho treinando. Amanhã tenho mais um jogo duro, aqui não tem jogo fácil, é um lugar onde a bola não anda tanto e os pontos são longos, mas estou bem fisicamente e mentalmente para a partida de amanhã”, disse Santos.
Os outros tenistas do CFR não avançaram na competição. Depois de furar o qualifying, Oscar Gutierrez venceu a primeira na chave principal contra Agustin Suarez Gonzalez, por duplo 6/2 e foi superado na segunda rodada pelo argentino Federico Coria, por 6/1 3/6 6/0. Filipe Brandão caiu na primeira rodada do quali, derrotado por Tomas Reche, por 4/6 6/1 6/1.
Hocevar busca vaga nas quartas no México
O paulista Ricardo Hocevar (DBA Online/ Indaiá Residence/Solinco/ Just Line), 609º do mundo e cabeça de chave 5, venceu na estreia o qualifier norte-americano Nicholas Reyes, por 6/2 6/4, no Future de Cordoba, no México. De olho em uma vaga entre os oito melhores do torneio, Hocevar enfrenta o canadense Alejandro Tabilo, nesta quinta-feira.
Luis Britto passou o qualifying e foi superado na primeira rodada da chave principal pelo equatoriano Ivan Endara, por 6/0 6/2. Os demais tenistas da equipe, Gabriel Tumasonis, Victor Zampieri Adorno e Hugo Moura, foram superados no qualifying.
Tumasonis venceu a estreia do quali contra o mexicano Dante Rojas, por 6/1 6/0 e perdeu para o colombiano Juan Benitez Chavarriaga, por 1/6 6/2 6/2. Zampieri Adorno caiu na primeira rodada diante do mexicano Roberto Quintana Llamas, por 5/7 6/0 6/0. Moura foi derrotado na estreia pelo mexicano Ernesto Resendiz, por 6/2 7/5.
Renata Mendes Dias