Atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, joga sua primeira final de challenger na carreira
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 189 do ranking, segue firme em busca de seu primeiro título nível challenger na carreira, que seria o maior da sua vida. Neste sábado ele alcançou sua primeira decisão neste tipo de evento no torneio de Aix-en-Provence, na França, competição sobre o piso de saibro com premiação de 85 mil euros mais hospedagem.
Atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, o cearense de Fortaleza (CE) superou o argentino Renzo Olivo, 161º, por um duplo 6/3: “Estou feliz como venho jogando essa semana, consegui me impor bem hoje no jogo, atuando de forma sólida e sendo agressivo nos momentos certos, melhorando a cada dia. Para final é seguir dando o meu melhor e aproveitando essa oportunidade”, descreveu o tenista que enfrenta neste domingo o argentino Carlos Berlocq, 147º: “É um jogador experiente, preciso manter minha solidez e agressividade para deixar ele na defensiva”, finalizou.
Garantido como o número três do país na segunda-feira, Monteiro vai se colocando entre os 155 melhores do mundo e caso vença o título entrará no top 150.
Fabrizio Gallas