Duelos com jogos de simples e duplas apresenta Carla Tiene, ex-capitã do Brasil na Fed Cup; Massú e Saretta chegam a Goiás na quinta-feira
Para a abertura do Rio Quente Experience Tennis Weekend, que tem início nesta semana a partir de quinta-feira, quatro nomes do tênis feminino brasileiro inauguram a disputa do Torneio Rainha da Quadra, apresentado pela Mac. A exibição com jogos de simples e duplas, realizados dentro do complexo, irá reunir Carla Tiene, Letícia Sobral, duas jogadoras que defenderam o Brasil na Fed Cup, e Alory Pereira e Juliana Cardoso, jovens tenistas que competem em alto nível pelo tênis universitário dos Estados Unidos.
“Será um prazer voltar a jogar no Rio Quente Resorts, um local incrível que sempre reúne um público apaixonado por tênis. Quero desfrutar do lugar e jogar uma boa partida com a Letícia, Alory e Juliana”, disse Tiene, 34, que até o ano passado foi capitã do Brasil na Fed Cup e enquanto profissional ergueu mais de 40 troféus como campeã em torneios ITF.
Esta será a segunda vez que Alory Pereira, 21, joga no Rio Quente Resorts. Em 2015, a paulista que atualmente joga pela universidade do Tennessee parou diante de Nathaly Kurata, bicampeã do evento. “Desta vez, quero ganhar. Será uma boa oportunidade para conhecer um pouco melhor a Tiene e a Sobral, duas jogadoras que percorreram o circuito. As exibições me ajudarão a manter o ritmo durante as férias universitárias”, comenta.
As quatro tenistas chegam ao Rio Quente Resorts na quinta-feira, acompanhadas de Nicolás Massú e Flávio Saretta, as estrelas do Desafio de Ouro, apresentado pela Stella Artois. Os jogos, válidos pelo Torneio Rainha da Quadra, começam na sexta-feira com duelo de duplas, formadas por Carla Tiene/Alory Pereira vs. Letícia Sobra/Juliana Cardoso. No sábado, antes da exibição entre Massú e Saretta, Pereira joga contra Cardoso para definição da nova campeã.
Lia Benthien e Renan Justi