Atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, vem de título em Aix-en-Provence e alcançou melhor ranking dentro do top 150
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), que nesta semana alcançou o 143º lugar, seu melhor ranking e pela primeira vez no top 150 0 subiu 46 posições – , após a conquista de seu maior título, o primeiro em challenger, em Aix-en-Provence, na França, manteve o embalo nesta terça-feira e se garantiu nas oitavas de final do torneio de Bordeaux, na França, com premiação de 85 mil euros mais hospedagem.
Atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, o cearense de Fortaleza (CE) derrotou o francês Adrian Mannarino, 72º do ranking e terceiro favorito, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 1/6 6/3 após 1h53min: “Não senti cansaço, estou me sentindo bem, joguei muito bem hoje. Ele atua de forma muito rápida, dá pouco ritmo, mas consegui manter bolas fundas e sem dar muito ângulo para anular as jogadas dele. No segundo set saquei um pouco abaixo do que vinha servindo e ele saía sempre agressivo nas devoluções e me colocou na defensiva”, descreveu Thiago.
Monteiro soma sua quarta vitória sobre um tenista do top 100 no ano. Ele bateu Jo-Wilfried Tsonga, 9º colocado, no Rio Open, e na semana seguinte no Brasil Open derrotou Nicolas Almagro, 50º, e Daniel de la Nava, 72º. Na semana passada em Aix-en-Provence derrotou o experiente Julien Benneteau que já foi top 30 e tem duas vitórias sobre Roger Federer.
“Essas vitórias sobre top 100 e da semana passada só me trazem mais confiança e a cada dia mais acredito no meu jogo e que posso atuar contra os melhores. É seguir trabalhando e buscando isso a cada dia, mantendo o trabalho com minha equipe”, finalizou o tenista que pega o argentino Máximo Gonzalez, 138º, na quinta-feira, por vaga nas quartas de final.
O tenista é acompanhado pelo técnico Duda Matos e pelo preparador físico Alex Matoso.
Bia Maia segue para Roland Garros – Beatriz Haddad Maia, atleta da Tennis Route, foi derrotada na primeira rodada do challenger de St. Gaudens, na França, torneio com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem, diante da suíça Viktorija Golubic, 132ª, por 6/3 7/6 (9/7). A paulista segue para Roland Garros, em Paris, na França, onde disputa o quali. O técnico da equipe Martin Gando segue a atleta.
Fabrizio Gallas