Número 1 do Brasil e número 1 do mundo se enfrentam pela sexta vez no circuito
Roma (Itália) – Jogando um tênis sólido, o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Embratel/ Wilson/ IMM) garantiu, nesta quarta-feira, sua segunda vitória no ATP Masters 1000 de Roma, ao bater o francês Nicolas Mahut, 48o. do mundo, por 6/4 6/3, em 1h22min de partida, e avançar às oitavas de final.
“A vitória sobre o Monfils me deu uma confiança extra hoje. Foi um jogo completamente diferente da primeira rodada. O Mahut é um jogador que gosta de vir à rede e que cobre muito bem os espaços. Sabia que ia ter que jogar muitas vezes pressionado e saber lidar com as subidas dele para rede. Saquei muito bem, não deixei ele tomar a iniciativa na maioria das vezes e assim consegui controlar melhor o jogo”, analisou Bellucci.
Na próxima rodada, pelas oitavas de final, nesta quinta-feira, o tenista número 1 do Brasil e 37o. do mundo reencontra o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic. Isso porquê os dois também se enfrentaram nas oitavas de Roma, no ano passado.
Este será o sexto encontro entre os dois, sendo que os cinco anteriores foram vencidos pelo sérvio. Mesmo assim, Bellucci está confiante: “Amanhã tenho uma nova chance contra o Djokovic, que segue em uma fase incrível. Vou seguir com a mesma convicção e confiante que posso entrar em quadra e criar chances para ganhar o jogo”.
Daniela Giuntini