Umag/Croácia – O brasileiro Clayton Almeida lutou muito nesta sexta-feira, mas acabou eliminado na categoria 35M, pelo holandês B. Beks, que marcou 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2 em duelo que valia vaga para a semifinal da categoria.
“Jogo durou quase duas horas, quadra estava lenta, devido às chuvas, e a temperatura em torno de 16 graus, mérito do meu adversário que se adaptou melhor, as condições de jogo”, disse Almeida.
“Este foi o meu primeiro mundial, estou feliz por ter jogado bem durante o torneio, ano que vem, pretendo me preparar melhor”, Continuou.
“Ainda estou vivo na chave de duplas, hoje, ganhamos por WO, já que um dos nossos adversários sentiu uma contusão”, finalizou Almeida.
Ao lado do francês Vincent Bautad, Almeida avançou a semifinal de duplas, amanhã eles vão enfrentar os sérvios Ivan Obradovic e Vanja Vidodjokovic.
Na parte de baixo da chave, os brasileiros André Cury e Jair Montovani também avançaram a semifinal, ao vencerem a parceria formada pelo suíço Jerome Benoit e o austríaco Andreas Kranewitter, por 2 sets a 0, parciais de 4/1 e 4/0*
*devido às chuvas as partidas de duplas foram disputadas em set curto (até 4 games).
Na decisão, Cury e Montovani vão encarar a parceria entre os holandeses Bart Beks/Marcus Hilpert.
Luiz Fernandes