Avenida Tênis Clube está sediando a Copa Docelina, com cerca de 250 jogadores
Santa Maria/RS – O domingo será de decisão nas quadras de saibro do Avenida Tênis Clube, em Santa Maria. A Copa Docelina, válida pela primeira etapa do Super Tênis RS, evento apresentado por Água da Pedra, teve início na sexta-feira com aproximadamente 250 participantes. No último dia de competição uma das expectativas também é com relação às condições climáticas, já que existe possibilidade de chuva, conforme os institutos de meteorologia. No caso de mau tempo, a programação seguirá nas duas quadras cobertas do ATC.
Na sexta-feira e neste sábado o clima foi de muita disputa dentro de quadra e de confraternização em todo o ambiente do clube. A categoria 1ª Classe Masculina já tem definido o primeiro finalista após a vitória de Nicolas Cavalheiro sobre Raphael Trindade, ambos do Clube do Comércio, por 6/1 e 6/2. A outra semifinal reúne Diego Mattos (AVA) x Eduardo Ribeiro (AVA). Nos 35 anos A, o tenista da casa Rodrigo Paiva Jardim e o porto-alegrense Miguel Kelbert, do Grêmio Náutico União fazem uma das semifinais. A outra semi será entre Fúlvio Fagundes, do Clube Juvenil, de Caxias do Sul, e Daniel Iserhard, do Tênis Clube Santa Cruz. A rodada de domingo tem início às 8h30min e a programação está disponível no site da Federação Gaúcha de Tênis.
A primeira etapa do Super Tênis RS oferece premiação total de R$ 5.040,00 para os campeões e vices de várias categorias. Além disso, todos os campeões receberão uma diária com acompanhante para conhecer o Complexo Turístico Ecoland, localizado em Igrejinha. Poderão participar tenistas das categorias infanto-juvenil (12, 14, 16 e 18 anos), 1ª a 5ª Classe Masculino e 1ª a 3ª Classe Feminino, além dos seniors (35, 45 e 55 anos) Masculino. Todas as etapas têm chaves abertas, com exceção das categorias infanto-juvenil e seniores da etapa Masters, quando poderão participar somente os oito primeiros do ranking de cada categoria.
De Zotti – Assessoria de Imprensa