Demoliner estreia nesta quarta-feira na Holanda
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número três do Brasil e 138º do mundo, venceu pela segunda vez no ano o experiente francês Julien Benneteau, ex-top 25 da ATP e atual 546º, na estreia da chave do Challenger de Lyon, na França, torneio disputado no saibro e que distrbui €64 mil em premiações.
O atleta da Tennis Route, quinto favorito da chave do torneio, precisou de 1h09 para superar Benneteau por 6/3 6/4 e encara nas oitavas de final do torneio o suíço Yann Marti, 342º, A quem nunca enfrentou no circuito profissional.
“Joguei muito bem. Fiquei firme o tempo todo, o que foi fundamental. Estive consistente, agressivo e consegui me impor bem e machucá-lo com bolas agressivas e profundas”, declarou o cearense, que ainda analisou seu próximo adversário: “Amanhã, a parada será dura”, pontuou.
Esta foi a segunda vez na temporada 2016 em que Monteiro venceu Benneteau, curiosamente em território francês, já que a primeira vitória do cearense sobre o ex-top 25 foi em Aix en Provence, em abril.
Demoliner estreia em ‘s-Hertogenbosch
Também atleta da Tennis Route, o gaúcho Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro) fará sua estreia na temporada de grama nesta quarta-feira quando estreará pela chave do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, onde joga ao lado do norte-americano Nicholas Monroe contra a parceria do luxemburguês Gilles Muller e o dinamarquês Frederick Nielsen.
“Sensação ótima jogar na grama, me sinto melhor a cada dia e espero fazer uma ótima temporada na grama”, declarou Demoliner, que em 2015 chegou a uma inédita quartas de final na chave de duplas de Wimbledon.
Thiago Wild avança no torneio juvenil de Offenbach
Atleta da academia Tennis Route, natural de Marechal Cândido Rondom, no Paraná, o jovem Thiago Wild venceu na estreia do ITF Juniors de Offenbach, na Alemanha, contra o bielorrusso Aliaksandr Liaonenka por 7/6 (5) 7/6 (4).
Fabrizio Gallas