Praga/República Tcheca – O brasileiro acabou beneficiado nesta quarta-feira pelo abandono do italiano Edoardo Eremin, em partida que valia uma vaga nas quartas de finais do Challenger de Praga.
Após vencer o primeiro set, e estar em vantagem no segundo, Dutra Silva viu o rival que veio do qualifying anunciar desistência, quando o placar apontava 6/4 e 2/1 em apenas 0h55min.
Segundo principal favorito ao título da competição, Dutra Silva vai encarar na próxima fase o austríaco Dennis Novak, que venceu o seu compatriota Gerald Melzer, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4.
Com a duas vitórias em Praga, Dutra Silva segue somando pontos importantes no ranking e pode pela primeira vez entrar na lista dos 70º melhores do mundo.
Duplas
Na chave de duplas, o brasileiro Fabricio Neis, atuando ao lado do uruguaio Arie Behar, lutou muito, mas acabou eliminado pela parceria formada pelo polonês Tomasz Bednare e o croata Nikola Mektic, que marcaram de virada, 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 10-3, após 1h23min.
Luiz Fernandes