
Tenista, que havia superado rival na Copa Davis ano passado, supera o segundo favorito na semi e vai brigar por vaga na final
João Souza, o Feijão (Claro/Asics/Wilson) atleta da Acioly Tennis Team, número 200 do mundo, reviveu duelo da Copa Davis na Argentina ano passado quando derrotou o argentino Carlos Berlocq em cinco horas de batalha e se classificou para a semifinal do torneio challenger de Lyon, na França, evento sobre o saibro com premiação de 64 mil euros mais hospedagem.
Feijão marcou um duplo 6/4 diante do argentino número 124 do mundo e quarto cabeça de chave. É o segundo argentino e favorito que ele vence – na estreia bateu o cabeça de chave 6, Renzo Olivo: “Foi uma ótima partida, minha melhor da semana. Abri uma vantagem no começo, ele igualou, mas quebrei de novo e fui firme até o fim do jogo. Berlocq é um cara superexperiente e tivemos aquela grande batalha na Davis ano passado, bom poder ganhar um duro jogo de novo, estou feliz”, comentou Feijão que encara neste sábado o belga Steve Darcis, oitavo favorito e 145º. A partida será a primeira do dia iniciando às 8h.
Fabrizio Gallas