Brasileiro busca 2º título na carreira
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), 138º do mundo e terceiro melhor do país, vai disputar a final e buscar o título neste domingo no torneio challenger de Lyon, na França, evento com premiação de 64 mil euros mais hospedagem, no saibro.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, natural de Fortaleza (CE), derrotou o francês Gregoire Barrere, 231º colocado, por 6/4 6/2 após 54 minutos de duração: “Mais um ótimo dia. joguei de forma sólida, agressiva o tempo todo. Foi uma ótima atuação e estou muito feliz com minha segunda final de challenger”, comentou Thiago.
Esta será a segunda final de challenger na carreira do tenista que foi campeão em Aix-en-Provence, também na França, em maio. Ele já vai obtendo o melhor ranking ficando no top 130 e caso conquiste o troféu ficará dentro dos 120 melhores.
Em busca do troféu, Thiago encara o belga Steve Darcis, 145º, apartir das 9h, horário de Brasília: “É um jogador de qualidade, muito experiente, quero aproveitar esta oportunidade de estar em mais uma final e jogar agressivo, pegando as chances que aparecerem no decorrer do jogo”, finalizou.
Fabrizio Gallas