Fabiano e Bernardi campeões pela 3ª vez seguida na Turquia
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), 138º do mundo e terceiro melhor do país, largou bem, mas ficou com o vice-campeonato no torneio challenger de Lyon, na França, evento com premiação de 64 mil euros mais hospedagem, no saibro.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, natural de Fortaleza (CE), caiu diante do experiente belga Steve Darcis, 145º colocado, de 32 anos e que já esteve entre os 50 melhores do mundo: “Comecei muito bem, agressivo, usando bem o saque. Aos poucos, meu adversário foi encontrando o ritmo de jogo e variando bastante, sacou muito bem e soube administrar a partida. Meu saque caiu de rendimento e ele aproveitou, se manteve firme. Apesar da derrota foi uma ótima semana, evoluí e sigo confiante para a próxima”, apontou o tenista que segue para Blois, também na França, para mais um challenger com premiação de 42,5 mil euros mais hospedagem. Seu adversário será o local Calvin Hemery, 255º colocado.
Monteiro vive um ótimo ano. Começou como 463º colocado, bateu Jo Tsonga, nono do mundo, no Rio Open, depois fez quartas no Brasil Open superando o top 50 Nicolas Almagro, conquistou o challenger de Aix-en-Provence, no início de maio, e realizou neste domingo sua segunda final de challenger. Ele vai entrar no grupo dos 130 melhores já somando salto de mais de 330 posições na ATP.
3º título seguido para Fabiano de Paula e Pedro Bernardi – Fabiano de Paula (Estácio/Asics/Wilson/Seelj) e Pedro Bernardi conquistaram, neste domingo, o terceiro título consecutivo em Antalya, na Turquia. Os dois derrotaram o alemão Marc Sieber e o austríaco Thomas Staszberger por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 5/7 10/7.
Fabrizio Gallas