Paulistana venceu com autoridade cabeça 2 e avançou às oitavas de final de ITF de Minsk
Minsk (Bielorrússia) – A boa fase de Laura Pigossi (Asics/Prince/Estácio/Academias PlayTennis) continua em Minsk, capital da Bielorrússia e palco de título da brasileira na semana passada. Quatro dias após erguer seu segundo troféu de duplas na temporada, a paulistana de 21 anos começou muito bem sua caminhada de simples no Marat Zverev Memorial Cup ao derrotar uma das favoritas na chave.
Atual número 380 do ranking WTA, Laura passou com autoridade pela russa Polina Leykina, 199 do mundo e cabeça 2 do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2 em 1h08 de duração.
Por vaga nas quartas de final, a jogadora treinada por Renato Messias encara agora a grega Valentini Grammatikopoulou. O confronto será inédito pelo circuito profissional. Nessa temporada, em simples, a brasileira se sagrou campeã do ITF US$ 10.000 de São José do Rio Preto, em março.
DUPLAS – Ainda nesta terça, Laura e a norueguesa Ulrikke Eikeri, mesma parceira da semana passada, estreiam na chave de duplas. Elas encaram as russas Viktoria Kamenskaya e Anastasia Pribylova. Vale lembrar que Pigossi, hoje número 181 do ranking na modalidade, está invicta há sete partidas.
Ariana Brunello e Matheus Martins Fontes