Thiago Wild supera oitavo favorito e vai às oitavas em Berlim, na Alemanha
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 128 do mundo e terceiro do país, estreou com o pé direito, nesta quarta-feira, no torneio challenger de Blois, na França, evento com premiação de 42,5 mil euros mais hospedagem, jogado no saibro.
Monteiro, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, derrotou o francês Calvin Hemery, 255º, por 7/5 6/3: “Joguei firme, consegui aproveitar as chances, seguindo agressivo e competitivo. Agora é me preparar para o jogo de amanhã. As condições aqui estão parecidas com as da semana passada, choveu bastante nos últimos dias, hoje abriu o tempo, mas as quadras estão bem pesadas”, comentou o cearense de Fortaleza (CE) que vem do vice-campeonato no challenger de Lyon, na França, no último domingo.
Seu rival nesta quinta-feira será o sérvio Miljan Zekic, 68º, em torno das 10h.
Thiago Wild (Estácio/CBT/Correios/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro/Asics), atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, venceu a segunda no torneio de Berlim, na Alemanha, evento Grau 1 em pontuação pro ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis. A competição só perde pros nove maiores eventos, quatro deles os Grand Slams.
O número 138 do mundo e quarto melhor do país, de apenas 16 anos, derrotou o argentino Juan Jalif, oitavo favorito e 58º, por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 3/6 6/3 e vai buscar vaga nas quartas de final diante do sérvio Marko Miladinovic, 176º colocado.
Fabrizio Gallas