Com dores nas costas, Monteiro desiste em Blois e corre para disputar Wimbledon
Atleta da Tennis Route, o gaúcho Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro) começou com tudo no Challenger de Ilkley, na Inglaterra, segundo preparatório do tenista para Wimbledon, o Grand Slam da grama. Jogando ao lado do paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi, ele bateu primeiramente o holandês Sander Arends e o austríaco Tristan-Samuel Weissborn, por 7/6(5) e 6/4.
Depois, voltou à quadra para a disputa das quartas de final e fez novas vítimas, os indianos Purav Raja e Divij Sharan, por 7/5 e 6/4.
Por uma vaga na final, Marcelo enfrenta o vencedor do confronto entre os americanos Ryan Harrison e Austin Krajicek e os suecos Johan Brunstrom e Andreas Siljestrom.
Thiago Monteiro abandona na França e tenta se recuperar para jogar Wimbledon
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número três do Brasil e 128º do mundo, optou por não jogar as oitavas de final no Challenger de Blois, na França, torneio disputado no saibro e que distribui €42,5 mil em premiações. Ele teria pela frente o sérvio Miljan Zekic, 268º colocado, mas, sentindo dores nas costas, não entrou em quadra.
O atleta da Tennis Route, quarto favorito na chave do torneio, disse que vem sentindo o problema desde o Challenger de Lyon, na semana passada, e buscou se poupar para disputar Wimbledon, principal torneio do tênis, que começa no dia 27.
“Estou sentindo as costas desde a segunda rodada na semana passada, quando disputei o torneio de Lyon. Vinha tratando e conseguindo jogar; na final de Lyon, senti um pouco mais. Na segunda e terça-feira, aqui em Blois, melhorei, mas voltei a sentir dores ontem, durante minha estreia. Por precaução, optei, em conjunto com minha equipe da Tennis Route, por desistir do torneio, visando descansar, tratar e correr contra o tempo para jogar o quali de Wimbledon, que começa na semana que vem. Agora, é correr contra o tempo. Vamos com tudo na recuperação”, declarou.
Thiago Wild perde na simples mas vence duas nas duplas e está nas quartas em Berlim
Outro atleta da academia Tennis Route, o jovem Thiago
Wild (Estácio/CBT/Correios/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro/Asics), natural de Marechal Cândido Rondom, no Paraná, caiu nas oitavas de final de simples no torneio de Berlim, na Alemanha, evento Grau 1 em pontuação para o ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis.
O número 138 do mundo e quarto melhor do país, de apenas 16 anos, foi derrotado pelo sérvio Marko Miladinovic, 176º colocado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4.
À tarde, Wild voltou à quadra para jogar duplas e venceu os dois confrontos que precisou fazer. Ao lado do também brasileiro João Lucas Reis da Silva, ele superou a terceira dupla favorita, formada pelos chineses Chengze Lyu e Lingxi Zhao, por 7/6(3) e 6/3. No fim do dia, bateram de virada o brasileiro Enzo Kohn e o colombiano Sergio Luiz Hernandez Ramírez, por 4/6, 6/3 e 10/4.
Amanhã, pelas quartas de final, Wild/Reis da Silva tem pela frente a oitava parceria mais cotada ao título, o ucraniano Nikita Mashtakov e o letão Rudolfs Mednis.
Fabrizio Gallas