Comgás e Raízen apoiam ações em São Paulo e Brasília
A partir deste mês, o Projeto Massificação do Instituto Tênis conta com dois novos parceiros de peso. As empresas Comgás e Raízen acabam de ingressar como apoiadores do projeto. Pelo acordo firmado, a parceira com a Comgás será direcionada para as ações do projeto no Estado de São Paulo, e as ações em parceria com a Raízen, em Brasília.
O Projeto Massificação do Tênis, aprovado junto ao Ministério do Esporte, visa difundir a prática de esporte em todo Brasil, a partir de um trabalho junto a prefeituras, clubes e centros de treinamento. No longo prazo, o objetivo é atingir 500 mil crianças em todo o País.
A Comgás tem como diretriz apoiar projetos que gerem benefícios para a sociedade, particularmente em sua área de expansão, que abrange 177 municípios na Região Metropolitana de São Paulo, Região Administrativa de Campinas, Baixada Santista e Vale do Paraíba. Esses projetos, que contemplam verbas incentivadas, são voltados ao esporte, qualidade de vida, cultura e atividades de responsabilidade social e ambiental, entre outras.
A Raízen acredita que a cultura, o esporte e a educação são a energia que move a sociedade, contribuindo para a geração de um futuro melhor. Comprometida com o fomento às causas, a empresa apoia diversos projetos todos os anos utilizando as marcas Raízen e Shell (que é licenciada para a Raízen no Brasil).
Por isso, as companhias decidiram apoiar o projeto do Instituto Tênis, que desenvolve um trabalho consistente — e de relevante alcance social — de disseminação do esporte, investindo na formação de jovens de 10 a 19 anos no Brasil e, ainda, visando recolocar os atletas brasileiros no topo do ranking mundial nos próximos 20 anos.
Jossiani Braga e Fernanda Pancheri