Partida acontece às 11 horas deste sábado, no Clube de Campo, com entrada gratuita
Daniel Dutra Silva está muito perto de atingir um número que poucos jogadores brasileiros já alcançaram: a marca de 20 troféus de torneios futures. Hoje na semifinal do Future São Paulo, disputado no Clube de Campo de Piracicaba, ele derrotou o catarinense Thales Turini por 7/6(4) e 6/1 e está a um jogo de ser um dos brasileiros que mais ganhou torneios da série Future. Caio Zampieri tem 16 títulos e Júlio Góes, nos anos 80, era conhecido como o Rei dos Futures e Satélites, mas nem mesmo ele sabe quantos ganhou ao todo. Para Dutra Silva, importante é jogar bem e aproveitar as oportunidades.
” Sensação boa, estou contente de ter aproveitado as chances, porque tênis é isso, vence quem aproveitar melhor as oportunidades”, disse Daniel.
Danielzinho vai enfrentar na decisão do torneio que distribui US$ 10 mil em prêmios e 18 pontos para o campeão, o também brasileiro Bruno Sant’Anna que com um duplo 6/4 acabou com a escalada de vitórias de Ricardo Hocevar. Sant’Anna vem evoluindo, buscando o melhor ranking da carreira. Aos 22 anos, ainda está amadurecendo.
“Dentro da risca de crescimento que eu tracei com o bocão no inicio do ano, acho que está dando certo. Tem horas que o negativo volta, momentos de dificuldade, mas estou amadurecendo, as coisas estão caminhando, estou ficando mais forte e independente de ranking, isso é bom para a minha cabeça”, falou Sant’Anna.
Os dois já se enfrentaram três vezes na carreira, com duas vitórias de Sant’Anna. Mas eles se conhecem muito bem.
“Nós treinamos juntos e na última semana foram uns 70 sets entre nós, então vai ser jogo duro. Que vença o melhor”, completou Bruno Sant’Anna.
A final acontece amanhã, sábado, às 11 horas, com entrada gratuita no Clube de Campo de Piracicaba, com entrada gratuita para o público.