
Suíço reencontra nesta quarta-feira, o croata Marin Cilic
Londres/Inglaterra – O suíço Roger Federer relembrou nesta segunda-feira uma dolorida derrota sofrida para o croata Marin Cilic, na semifinal do US Open 2014.
“Naquele dia, ele me varreu na quadra como se eu não fosse nada, então estou realmente esperando para enfrenta-lo novamente” disse o suiço que perdeu somente uma vez em quatro duelos com Cilic no circuito.
“Ele é um ótimo sujeito. Treinamos quando cheguei aqui em Wimbledon. Ele está fazendo um-dois, com saque e forehand, ou saque e backhand. Faz um jogo muito agressivo, mas eu sei onde estou me metendo”, continuou Federer.
O suíço também fez uma análise do seu jogo diante do norte-americano Steve Johnson. “Não foi tão fácil como talvez pareça, ele estava muito confiante com os resultados obtidos nas últimas semanas”, lembrando que Johnson foi campeão do ATP de Nottingham.
O suíço estava feliz por não ter voltado a sentir a lesão nas costas que o atrapalhou. “Eu nunca teria pensado que passaria pelas quatro primeiros rounds em sets diretos”.
“Mas estou feliz com meu jogo também. Consegui evoluir para a ocasião e fazer uma boa partida contra Johnson. Eu acho que foi de longe o meu melhor jogo. Então, estou confiante”, finalizou Federer que tem sete títulos em Wimbledon.
Luiz Fernandes