Os tenistas do Centro de Formação e Rendimento buscam vaga na final amanhã, às 17h. Romboli x Lopes e Gutierrez x Matos.
Fernando Romboli e Oscar Gutierrez foram os vencedores do duelo de quartas de final do ITF Future de US$ 10 mil de São José do Rio Preto, contra os parceiros de treino do Centro de Formação e Rendimento, CFR, Ricardo Hocevar e Nicolas Santos, nesta quinta-feira. Em busca da primeira decisão da temporada, Romboli encara Tiago Lopes e Gutierrez enfrenta Rafael Matos, nesta sexta, às 17h.
Oscar Gutierrez derrotou Nicolas Santos (DBA Online/ Just Line/ Protennis.it) por 6/4 6/3 nesta quinta. “Joguei muito bem, estava errando muito pouco, consegui aproveitar as oportunidades que surgiram e sai com a vitória. Estou muito feliz em disputar minha primeira semi de Future. Agora, espero manter o nível de jogo para tentar vencer mais uma partida”, falou Gutierrez. No confronto de semifinal entre gaúchos, Matos leva vantagem nos confrontos com uma vitória em 2013.
O cabeça de chave 5 e 695º da ATP Fernando Romboli (EGA/Easy/Indaiá Residence) virou o jogo contra o cabeça de chave 2 e 591º do mundo, Ricardo Hocevar (DBA Online/ Indaiá Residence/Solinco/ Just Line/ Body Action) e venceu por 3/6 7/6 (5) 6/0. Agora, por vaga na decisão, ele encara Tiago Lopes. Foram nove jogos entre os tenistas e Romboli leva vantagem com seis vitórias.
Nas duplas, Gutierrez está na final ao lado do parceiro de treinos Filipe Brandão. Eles brigam pelo título contra Marcelo Tebet e Fernando Yamacita.
Renata Mendes Dias