O jovem tenista Marcelo Zormann foi convocado e treina com a equipe olímpica brasileira que defenderá o país contra o Equador no Zonal Americano I da Copa Davis, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). Os treinamentos começam nesta segunda-feira (11) e ocorrem até quinta (14); os jogos do torneio serão no dia seguinte e no fim de semana. Após um mês de competições na Europa, o linense terá ainda mais experiências com os melhores atletas do Brasil, que estarão na Olimpíada do Rio.
Esta é a terceira vez que Marcelo é chamado para treinar com os principais brasileiros nessa competição – as outras foram em 2013 e 2014. Nesta edição, Zormann ganhará aprendizado com Marcelo Melo, Bruno Soares, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva. Os outros jogadores que também estarão em treinamento são Orlando Luz e Guilherme Clezar, além dos juvenis Mateus Alves, Thiago Wild e Lucas Dini.
“Fico muito feliz em ter sido convocado para mais uma Copa Davis. Isso é sinal de que venho fazendo um ótimo trabalho e, mesmo não sendo a primeira vez, tenho certeza de que vou aprender coisas novas e absorver um pouco mais de experiência de todos. Poder estar entre os melhores do meu país é sempre uma honra”, disse Marcelo Zormann.
Em junho, o atleta de Lins (SP) participou do Future de Bergamo, na Itália, do ATP de Perugia, no mesmo país, e do Future de Pardubice, na República Tcheca. Já em maio, em três Futures na Argentina, Zormann conquistou dois títulos de simples e três de duplas, ao lado de João Sorgi. Ele foi também campeão de duplas com Orlando Luz dos Jogos Olímpicos da Juventude 2014 e do Junior Grand Slam em Wimbledon, no mesmo ano.