Integrantes do Projeto Social WimBelemDon e do Instituto Lenon visitarão a empresa em São Leopoldo
São Leopoldo/RS – Cerca de 30 adolescentes com idade a partir dos 14 anos participarão nesta quarta-feira (13) da Feira das Profissões organizada pela STIHL, em São Leopoldo. O objetivo é apresentar algumas profissões e atividades desempenhadas na empresa, despertando o interesse pelo caminho da educação, estudo e profissionalização. Estarão presentes jovens que frequentam atividades no Instituto Lenon, de São Leopoldo, e no Projeto Social WimBelemDon, de Porto Alegre. Além da apresentação, haverá espaço para perguntas e visita à fábrica, onde trabalham cerca de 2.000 colaboradores. A programação tem início previsto para as 13h30min.
A presença do Projeto Social WimBelemDon está sendo viabilizada pelo Circuito de Tênis Gaúcho, evento apresentado pela STIHL, patrocinador master, tendo ainda o patrocínio do Banrisul e apoio ouro da Nat, além do apoio da Perto, Sponchiado Jardine, Sponchiado Consórcio e Digicon, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. “Aqui no WimBelemDon orientamos a garotada em diversos aspectos, começando pelo esporte, mas também agregando oficinas de aprendizagem, de cinema, artes e de psicologia, tudo isto com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar. E quando surge uma oportunidade como esta, onde é apresentado um pouco da realidade do mercado de trabalho, das oportunidades existentes, o ciclo fica mais completo. Só temos a agradecer aos organizadores do Circuito de Tênis Gaúcho, e em especial a STIHL, que está abrindo a empresa para o WimBelemDon”, explica o superintendente do projeto, Marcelo Ruschel.
O Instituto Lenon, com sede em São Leopoldo, tem sido escolhido pela STIHL para ser beneficiada com ações pontuais e sistemáticas promovidas pelo Voluntariado Empresarial. Os jovens do projeto contam com atividades diversas extraescolares. Atualmente são três oficinas em andamento, com aulas semanais de Libras, Artes Marciais (Jiu-jitsu) e Capoeira.
O Circuito de Tênis Gaúcho conta com o apoio dos clubes sedes e da Água da Pedra, com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis (FGT). A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), com promoção da Quadra Eventos.
De Zotti – Assessoria de Imprensa