Demoliner fica com o vice-campeão em Bastad
Monteiro desafia suíço na chave principal de seu 4º ATP e Demoliner joga torneio suíço
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 123 do mundo, furou o qualificatório neste domingo e vai disputar o ATP 250 de Gstaad, na Suíça, torneio sobre o piso de saibro com premiação de 463 mil euros.
O atleta da Tennis Route, no Rio de Janeiro, natural de Fortaleza (CE), derrotou o italiano Matteo Trevisan por 6/2 6/1 em apenas 57 minutos na final do quali e ja estreia nesta segunda-feira na chave principal diante do convidado local Antoine Bellier, 536º colocado, no último jogo da quadra central por volta das 10h, horário de Brasília.
“Não o conheço. Sei que meu adversário é mais novo e canhoto, vou seguir na linha que venho jogando, me impondo de forma agressiva, é importante sacar bem também devido a altitude e estou preparado para mais um bom jogo amanhã”, afirmou Monteiro.
Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Wilson/CBT/Correios), número 81 do mundo e quarto do Brasil, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, foi vice-campeão, neste domingo, no ATP 250 de Bastad, na Suécia, torneio sobre o piso de saibro com premiação de 463 mil euros.
O atleta natural de Caxias do Sul (RS) e o neozelandês Marcus Daniell perderam na final diante dos espanhóis Marcel Granollers/David Marrero por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3. Esta foi a segunda final de ATP de Demoliner, a segunda no ano onde foi vice-campeão ao lado de Thomaz Bellucci em Quito, no Equador: “Jogamos com uma dupla solida no saibro. Eles mereceram, jogaram muito bem. Vou seguir trabalhando duro para cada vez mais estar em finais de torneios grandes”, apontou o gaúcho que segue para Gstaad onde atua com o mesmo parceiro. Eles estreiam contra os suecos Andres Sijesltrom e Johan Brunstrom.
Fabrizio Gallas