Qualifying está sendo disputado nas quadras do Praia Clube a partir das 8h nesta sexta-feira
Uberlândia (MG) – O Campeonato Brasileiro de Tênis conheceu nesta quinta-feira os campeões do Tennis Kids (7 a 11 anos) no Praia Clube de Uberlândia, além de iniciar o qualifying infanto juvenil com tenistas das categorias 12 a 23 anos em busca de vaga na chave principal, que tem a maior pontuação para o ranking nacional.
O mineiro Samuel Bastos foi o campeão de 8 anos masculino ao vencer a final contra o capixaba Rodrigo Filho com parciais de 5/7 7/5 10-7. O título feminino ficou com a paulista Maria Pittigliani, que superou a também paulista Julia Miranda no round robin.
A campeã de 9 anos feminino foi a goiana Mariana Soares, que superou no round robin a também goiana Yasmin Aleixo. O título masculino foi conquistado pelo catarinense Bernardo Fuckner, que venceu na final o goiano Arthur Brom com parciais de 6/3 6/4.
Na categoria 10 anos masculino, Augusto Machado levou a melhor em final gaúcha contra Thiago Guglieri, com 6/4 5/7 10-1. A catarinense Allegra Hodson foi campeã da chave feminina ao vencer a paulista Olivia Carneiro por duplo 6/4.
As gêmeas mineiras Eduarda Nomura e Barbara Nomura foram campeã e vice da categoria 11 anos feminino, disputada em round robin. O goiano Caio Souza foi campeão de 11 anos masculino ao vencer o mineiro Leonardo Bastos por duplo 6/4.
Francisco Damorim e Caio Sunago foram os campeões de 8 anos masculino nas duplas, com vitória sobre Filippo Ralid e Rodrigo Filho, com 7/6(5) 6/7(6) 12-10. Nas duplas de 9 anos masculino, Enzo Flores e Rafael Sales venceram João Toffoli e Bernardo Fuckner por 6/4 3/6 11-9.
As campeãs de 10 anos feminino nas duplas foram Allegra Hodson e Olivia Carneiro, que venceram Bruna Melato e Gabriela Felix por 7/5 6/2. Augusto Machado e Ettore Danesi foram campeões de 10 anos masculino com vitória sobre Davi Carlos e João Fonseca por 6/2 6/3. O título de duplas na categoria 11 anos masculino ficou com Otavio Santos e Kauã Santos, que venceram Caio Souza e Henrique Brito por duplo 7/5.
Qualifying abre disputa por vaga na chave principal do Brasileirão
Com um total de 173 jogos realizados, a primeira rodada do qualifying foi disputada nesta quinta-feira no Praia Clube, com disputa de vagas nas chaves principais das categorias 12, 14, 16 e sub-23 anos. A competição segue nesta sexta-feira, a partir das 8h, com jogos de todas as chaves masculinas, além de 14 e 16 anos feminino.
CBT – Assessoria de Imprensa