“Estou conseguindo jogar feliz e aos poucos estou evoluindo, quem sabe em breve subo mais no ranking. Pouco a pouco vou chegar lá novamente”, disse o ex-top 150, Hocevar.
Os tenistas do Centro de Formação e Rendimento, CFR, Ricardo Hocevar (DBA Online/ Indaiá Residence/Solinco/ Just Line/ Body Action) e Filipe Brandão foram superados nas quartas de final do ITF Future de US$ 10 mil de Campos do Jordão, nesta sexta-feira. Hocevar foi derrotado por Leonardo Civita-Telles (wild card), com duplo 6/4, e Filipe Brandão caiu diante do argentino Mateo Nicola Martinez, por 6/2 6/3.
Campos do Jordão marcou o fim de uma gira de quatro torneios Futures no Brasil, que passou por Piracicaba, São José do Rio Preto e Catanduva. Hocevar, que já foi top 150 e campeão de ATP Challenger, alcançou pelo menos quartas de final em todos os torneios e foi vice-campeão em Catanduva.
“Hoje não deu aqui em Campos do Jordão, meu adversário jogou muito bem, foi muito agressivo e foi melhor do que eu durante a partida. Falando da gira no Brasil, acho que foi uma gira positiva, poderia ter vencido mais jogos, mas teve um saldo positivo, fins bons pontos e bons jogos. Tenho aprendido melhor como lidar com esses torneios Futures, é um processo longo para evoluir, estou tentando retomar o bom momento que já vivi no tênis. Estou conseguindo jogar feliz e aos poucos estou evoluindo, quem sabe em breve subo mais no ranking. Pouco a pouco vou chegar lá novamente”, comentou Hocevar, 560ª do mundo.
Renata Mendes Dias