Cabeça 1, ele lutou por 2h12 para superar argentino Martinez na decisão deste domingo
Campos do Jordão (SP) – O pernambucano radicado em Curitiba José Pereira confirmou o favoritismo e conquistou neste domingo o Torneio Internacional Masculino de Tênis, torneio da categoria future que contou pontos para o ranking mundial. Em final muito disputada e cheia de alternâncias, ele derrotou o bom argentino Mateo Martinez por 2 sets a 0 e parciais idênticas de 7/5.
Pereira, de 25 anos, receberá 18 pontos na classificação internacional e com isso deve recuperar posições. Ele ocupa nesta semana o 361º posto e, com seu primeiro título da temporada, deve ficar mais perto da 300ª posição. Seu recorde pessoal veio cerca de dez meses atrás, quando foi o 232º da lista.
“Campos é uma cidade maravilhosa, sempre me senti muito bem aqui desde os tempos de juvenil e sabia que um dia ia me dar bem”, afirmou o campeão. “Semana foi incrível, com público aparecendo. A final exigiu muito, com pontos muitos disputados”. Pereira admite que ter disputado torneios maiores no primeiro semestre baixou sua confiança. “Tentei quali de Grand Slam e de ATP, fui mais para challengers e com isso o ranking caiu”.
Para conquistar o 10º título de nível future da carreira, Pereira precisou se esforçar na quadra principal e sintética do Tênis Clube de Campos do Jordão. Martinez mostrou muito espírito de luta e as quebras foram conquistadas sempre no final de cada set, fazendo com que o duelo levasse 2h12. Três anos mais jovem, o argentino chegou a figurar entre os top 400 do ranking.
O título de duplas em Campos do Jordão também ficou com brasileiros. Os paulistas Ricardo Hocevar e André Miele derrotaram no sábado os garotos Gabriel Decamps, de 16 anos, e Leonardo Telles, de 20, com parciais de 7/6 (10-8) e 6/4.