Brasileiras recebem convite para a disputa a partir de sábado na Federação Catarinense de Tênis
Florianópolis (SC) – A quarta edição do WTA Brasil Tennis Cup definiu nesta quarta-feira duas tenistas brasileiras convidadas para o qualifying do torneio, que acontece entre os dias 30 de julho e 5 de agosto na Federação Catarinense de Tênis, na Beira-Mar Norte, em Florianópolis. As brasileiras Luisa Stefani e Maria Fernanda Alves jogarão o quali em busca de vaga na chave principal a partir de sábado.
As duas tenistas se destacam nesta semana com bons resultados em Campos do Jordão, em torneio ITF US$ 25 mil. Juntas, elas jogam nesta quinta-feira a semifinal de duplas do torneio depois da vitória sobre as cabeças de chave 4. Em simples, Stefani está nas quartas de final e tem duelo com a chilena Daniela Seguel por vaga na semi.
Atleta da casa, Nanda Alves joga a sua quarta edição do torneio, tendo participado em 2013, 2014 e 2015. A atleta de 33 anos teve como melhor resultado em Florianópolis as quartas de final de duplas, em 2013 e 2014.
“Muito feliz em ser contemplada com o wild card também nesta quarta edição do torneio para jogar em casa de novo em um dos maiores torneios do Brasil. Vou dar o meu melhor, como sempre, e buscar boas vitórias, bons resultados”, afirma Nanda. “Vou chegar em Floripa com ritmo, pois jogamos no mesmo piso”, completa a ex-número 1 do Brasil e 132 do mundo.
Com campanha de destaque em sua primeira temporada no tênis universitário nos Estados Unidos, a paulista Luisa Stefani jogará pela segunda vez o WTA Brasil Tennis Cup. Ela foi semifinalista de simples na última temporada do circuito NCAA e foi eleita a melhor caloura pela Universidade de Pepperdine, em Malibu, na Califórnia.
“Fiquei muito feliz em receber o wild card para o quali. Ano passado eu joguei a chave e foi um evento super legal, Floripa é um lugar lindo e a torcida brasileira sempre ajuda, então estou bem animada para chegar em Floripa bem, principalmente agora que tenho jogado bons jogos aqui em Campos, me dá mais confiança e estou preparada para enfrentar esse quali em Floripa. Agradeço bastante à CBT e aos organizadores do torneio”, afirma Stefani.
O Brasil tem garantidas na chave principal as tenistas Teliana Pereira e Paula Gonçalves, que entraram diretamente pelo ranking. Ainda haverá a definição nesta quinta-feira de uma convidada para a chave principal e mais uma para o qualifying, que no momento tem Gabriela Cé, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi, além das convidadas Luisa Stefani e Nanda Alves.
Brasil Tennis Cup
Local: Federação Catarinense de Tênis – Beira Mar Norte
30 e 31/07 – Qualifying / De 31/07 a 05/08 – Chave Principal
Entrada gratuita com a doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis
Programação:
Sábado (30/07) – jogos de quali a partir das 10h
Domingo (31/07) – jogos de quali a partir das 10h e jogos da chave principal a partir das 14h. Rodadas noturnas a partir das 18h.
Segunda-feira (01/08) – chave principal a partir das 10:30h. Rodadas noturnas a partir das 18h.
Terça-feira (02/08) – chave principal a partir das 10:30h. Rodadas noturnas a partir das 18h.
Programação de quarta e quinta-feira a ser divulgada na terça-feira dia 02/08
Sexta-feira (05/08) – Final a partir das 11h.
Juliana Pamplona/Rubens Lisboa