Tenista número 1 do Brasil enfrenta neste sábado o italiano Stefano Napolitano por vaga na final do torneio
Biella (Itália) – O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Embratel/ Wilson/ IMM) se classificou, nesta sexta-feira, para as semifinais do Challenger de Biella.
Depois de perder o primeiro set no tiebreak para o argentino Guido Andreozzi, o tenista número 1 do Brasil buscou a vitória e fechou a partida em 6/7(6) 6/3 6/3, em 2h28min de partida.
“Feliz com a vitória. Eu já esperava um jogo difícil. O Andreozzi é um jogador completo. Acabei me desconcentrando no game para fechar o primeiro set, depois tive minhas chances no tiebreak, mas não consegui ganhar. A partir do segundo set, mudei minha postura e comecei a jogar mais dentro da quadra, pressionando, principalmente, o saque dele. Consegui o efeito desejado, ele passou a cometer alguns erros que não estava cometendo, me impus e administrei o resultado”, afirmou Bellucci.
Em busca de uma vaga na final, neste sábado, por volta das 10h30 (horário de Brasília), Bellucci encara pela primeira vez na carreira o jovem italiano Stefano Napolitano, de 21 anos e 256º. do mundo.
Daniela Giuntini