Tenista busca segunda final do ano
João Souza, o Feijão (Claro/Asics/Wilson) atleta da Acioly Tennis Team, número 177 do mundo, emplacou mais uma ótima vitória e, nesta sexta-feira, carimbou vaga nas semifinais do torneio challenger de Biella, na Itália, evento com premiação de 85 mil euros mais hospedagem.
O brasileiro que treina na equipe no Rio de Janeiro derrotou o eslovaco Andrej Martin, 98º colocado e vice-campeão no ATP 250 de Umag, na Croácia, na semana passada, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/1 e vai duelar contra o italiano Federico Gaio por vaga na final. Ele já tinha batido o principal favorito na rodada anterior, o italiano Paolo Lorenzi, 41º e campeão na última semana no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria.
“Mais uma ótima partida, joguei bem, fui bem no tie-break e momentos decisivos no primeiro set. Quebrei no começo do segundo e deslanchei, joguei muito bem. Os bons resultados estão me dando confiança, mas ainda temos partidas difíceis pela frente. A semi será mais um desafio”, avaliou Feijão que busca a segunda final do ano. Ele foi vice-campeão em Leon, no México.
Fabrizio Gallas