Toronto/Canadá – O japonês Kei Nishikori, 6º do mundo, teve muito trabalho nesta sexta-feira para vencer o búlgaro Grigor Dimitrov em duelo que valia uma vaga na semifinal do ATP 1000 de Toronto.
Em partida que teve 2h09min de duração, Nishikori marcou 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/2.
Pela sexta vez em uma semifinal na temporada, Nishikori vai encarar neste sábado, não ates das 16h00min (Brasília), o suíço Stan Wawrinka, que mais cedo venceu o sul-africano Kevin Anderson, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3 em 1h13min de jogo.
Este será o quinto duelo entre eles. Nos embates anteriores, o suíço lidera com três vitórias.
Luiz Fernandes
Toronto (Canadá) – Pela sexta vez na temporada, sendo a quarta em Masters 1000, Kei Nishikori disputará uma semifinal de torneio. O japonês garantiu lugar na penúltima rodada em Toronto ao derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov, ex-top 10 e hoje 40º colocado, por 6/3, 3/6 e 6/2 em 2h09 de partida.
Sexto no ranking mundial, Nishikori também foi semifinalista nos Masters de Roma e Madri durante a temporada de saibro e vice-campeão em Miami. Ele ainda conquistou um título em Memphis e ficou em segundo lugar no ATP 500 de Barcelona.
Em busca da 19ª final da carreira, sendo a terceira em Masters 1000, Nishikori enfrenta Stan Wawrinka às 16h (de Brasília) deste sábado. O suíço de 31 anos e quinto colocado venceu três dos quatro duelos anteriores diante do japonês.
Para conquistar sua terceira vitória sobre Dimitrov e manter o retrospecto perfeito diante do búlgaro, Nishikori obteve quatro quebras de saque, sendo duas no primeiro set e outras duas no terceiro.
Na segunda parcial, o japonês criou cinco break points em três games diferentes, mas não aproveitou as chances e perdeu o saque duas vezes. Os dois jogadores conseguiram o mesmo número de winners, 26, e o japonês cometeu três erros a mais, 35 a 32.