Tenista número 1 do Brasil decide o título de Biella, neste domingo, diante do italiano Federico Gaio
Biella (Itália) – O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Embratel/ Wilson/ IMM) decide neste domingo o título do Challenger de Biella.
O tenista número 1 do Brasil e 52º. do mundo enfrenta na final, a partir das 6h (horário de Brasília), o italiano Federico Gaio, 213º. do mundo, que surpreendeu neste sábado o paulista João Souza, o Feijão, por 2 sets a 1. O confronto é inédito.
Bellucci chega à sua 15ª. final de torneios da série Challenger, sendo a segunda delas em menos de um mês e contabiliza nove títulos. No início de julho, o brasileiro foi campeão em Braunschweig.
“Isso me dá confiança que nosso trabalho está sendo bem feito e que estou conseguindo manter um nível de jogo regular durante toda a semana. “, afirmou Bellucci.
Na semifinal, neste sábado, contra o italiano Stefano Napolitano, Bellucci saiu em desvantagem. Perdeu o primeiro set, mas reagiu e garantiu a vitória por 2 sets a 1, parciais de 3/6 6/3 6/3, após 2h08min de partida.
“A partir do segundo set, tomei uma postura mais agressiva nas devoluções e consegui jogar com bolas mais profundas e a sacar melhor também”, explicou Bellucci.
Daniela Giuntini