Paulistana enfrenta húngara Reka-Luca Jani, cabeça 2, por volta das 11h30. Entrada é gratuita ao público
Florianópolis (Brasil) – Cerca de 24 horas depois de conquistar o título de duplas no ITF US$ 25.000 de Campos do Jordão, Laura Pigossi (Asics/Estácio/Academias PlayTennis) estava em quadra para a disputa do qualifying de simples do Brasil Tennis Cup 2016, evento da série WTA International.
Em jogo tenso, Laura driblou o cansaço e derrotou a russa Nika Kukharchuk por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/1, em 1h47min de duração.
Cabeça 7, a brasileira volta à quadra neste domingo para enfrentar a húngara Reka-Luca Jani, segunda favorita. O jogo deve começar por volta das 11h30 (horário de Brasília). A entrada é gratuita ao público.
Se passar pela adversária, Laura assegura vaga na chave principal do WTA catarinense, onde jogou o quali nas edições de 2013, 2014 e 2015.
Como possíveis rivais na chave, a paulistana de 21 anos pode ter pela frente a sérvia Jelena Jankovic, cabeça 1, a tcheca Tereza Martincova, a cazaque Yulia Putinseva, quinta favorita, a letã Jelena Ostapenko, cabeça 4, a argentina Catalina Pella, as brasileiras Gabriela Cé ou Paula Gonçalves, a japonesa Nao Hibino, sétima cabeça de chave, ou a romena Irina-Camelia Begu, segunda favorita ao título.
Ariana Brunello e Matheus Martins Fontes