
Paulistana perdeu na última rodada do quali, mas foi beneficiada por desistências.
Partida de estreia será contra top 30 Irina-Camelia Begu
Florianópolis (Brasil) – Após três tentativas anteriores, Laura Pigossi (Asics/Estácio/Academias PlayTennis), enfim, disputará a chave principal de simples do WTA de Florianópolis. A vaga foi confirmada neste domingo apesar de derrota na última rodada do qualifying do torneio catarinense.
Na rodada final da fase prévia, Laura fez jogo duro contra a húngara Reka-Luca Jani, mas foi batida por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/1. Só que horas mais tarde, a brasileira foi beneficiada por quatro desistências de última hora e entrou na chave como lucky-loser.
A jogadora treinada por Renato Messias viu as retiradas da cazaque Yulia Putintseva, da holandesa Indy De-Vroome, da colombiana Mariana Duque Marino e da eslovaca Kristina Kucova. No sorteio das lucky-losers, Laura cruzou com a romena Irina-Camelia Begu, cabeça 2 do torneio e atual número 30 do ranking.
A partida entre Laura e Begu será disputada já nesta segunda-feira por volta das 13h (horário de Brasília), na quadra 1 da Federação Catarinense de Tênis (FCT), sede do evento. Após estrear em simples, Laura volta à quadra para jogar a primeira rodada de duplas.
Ao lado da argentina Nadia Podoroska, a paulistana encara Veronica Cepede Royg (PAR) e Tereza Martincova (CZE). Vale lembrar que, em 2016, a brasileira já conquistou três torneios na modalidade, inclusive na semana passada em Campos do Jordão.
Ariana Brunello e Matheus Martins Fontes