Número 3 do país perdeu para um dos melhores universitários dos EUA. Demoliner joga a chave de duplas
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 104 do mundo e terceiro do Brasil, foi derrotado na final do qualifying para o ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos, primeiro evento sobre o piso rápido na América do Norte do tenista que treina na Tennis Route, no Rio de Janeiro.
O cearense de Fortaleza foi superado pelo americano Christopher Eubanks, 1817º colocado, por 6/4 7/5, em 1h32. O rival, que nasceu e mora em Atlanta, tem o ranking inferior porque cursa a universidade de Georgia Tech, uma das maiores do país. Na última temporada, ele foi nomeado um dos melhores tenistas-atletas dos Estados Unidos e o melhor do ano na forte conferência ACC, da qual sua instituição faz parte.
Demoliner nas duplas – Outro brasileiro e também atleta Tennis Route a disputar o evento é o gaúcho Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Seelj), que se junta ao espanhol Guillermo García-Lopez para jogar as duplas. Eles estreiam contra a parceria formada por Dusan Lajovic, da Sérvia, e Tobias Kamke, da Alemanha.
Fabrizio Gallas