Rio de Janeiro/RJ – O britânico Andy Murray, atual campeão olímpico, e número 2 do ranking mundial chegou ao Rio de Janeiro e já treinou por mais de 1h30min, utilizando como sparring o seu compatriota Kyle Edmund.
Além do ouro nas simples, em Londres, Murray ficou com a medalha de prata nas duplas mistas, atuando ao lado de Laura Robson.
“Só temos uma chance de jogar Olimpíada a cada quatro anos. Ter conseguido a medalha de ouro em Londres foi um dos momentos de maior orgulho da minha carreira. Espero conseguir jogar o meu melhor para conseguir outra medalha aqui. Eu cheguei ontem à noite, por volta das nove da noite, e já vim direto treinar essa manhã. Então, não vi muita coisa. Mas a estrutura do tênis é muito boa. Não achei que está muito quente, mas está ventando um pouco demais nessa manhã. Está difícil”, disse o britânico.
Sobre a possibilidade de conquistar mais um ouro nas simples, o britânico respondeu: “É uma outra competição, uma outra cidade, um outro clima”.
O britânico não fugiu à pergunta sobre o vírus zika: “Falei com meu médico e ele disse que não tem problemas. Espero que eu não seja muito mordido”, disse, de forma irônica. “E tem mosquitos em muitos lugares. Tem em Miami também”.
Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Murray vai disputar a chave de simples e nas duplas masculina, terá como parceiro o seu irmão Jamie Murray.
Luiz Fernandes