Tenista alcança terceira vitória sobre um top 100 em uma semana
João Souza, o Feijão (Claro/Asics/Wilson) atleta da Acioly Tennis Team, que subiu 14 posições ao 163º lugar após a semi em Biella, na Itália, segue sua boa sequência de resultados no país. Nesta quarta-feira ele alcançou as oitavas de final do challenger de Cortina, evento com premiação de 42,5 mil euros.
O brasileiro que treina na equipe Acioly Tennis Team, no Rio de Janeiro, derrotou o espanhol Iñigo Cervantes, 79º colocado e segundo favorito, em dois tie-breaks com 7/6 (7/3) 7/6 (7/4) e vai encarar o qualifier francês Clement Hemery, nesta quinta-feira por vaga nas quartas de final.
Na semana passada Feijão derrotou o principal favorito em Biella, Paolo Lorenzi, 41º colocado, e Andrej Martin, da Eslováquia, 98º.
“Mais uma boa vitória. Semana passada escapou por um pontinho na semi, faz parte, mas já iniciei bem aqui, sinto estar jogando bem, meu bom tênis está voltando e isso é uma boa notícia, mas foi só uma vitória, amanhã tem mais um jogo duro, um cara que passou o quali e está com confiança aqui”, avaliou Feijão.
Fabrizio Gallas