Em sua primeira participação em olimpíadas, tenista número 2 do Brasil venceu o italiano Thomas Fabbiano e na próxima rodada enfrenta o francês Gael Monfils
Rio de Janeiro – “É a melhor competição que já participei na minha vida”. Com essa afirmação, o tenista paulistano Rogério Dutra Silva (Correios/ CBT/ Babolat/ Lotto) resumiu seu sentimento após a vitória em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos.
Neste domingo, o tenista número 2 do Brasil e 94º. do mundo estreou com vitória no Rio-2016 ao marcar 7/6(4) 6/1 diante do italiano Thomas Fabbiano, 113º., após 1h22min de partida.
Por causa do vento, a partida que estava marcada para começar às 11h, só teve início quase duas horas depois. “As condições estavam difíceis hoje por causa do vento. Foi coração, não deu para jogar tão bonito, mas jogar traz resultado. Felizmente veio a vitória, então estou muito feliz. É uma atmosfera muito legal. Agora é me preparar melhor, já estou um pouco mais acostumado e vamos para cima”, afirmou Rogerinho.
Na próxima rodada, Rogerinho terá pela frente o francês Gael Monfils, cabeça de chave 6, que derrotou o canadense Vasek Pospisil, por 6/1 6/3.
“Venho jogando tênis em um nível legal e estou pensando passo a passo, focado jogo a jogo para dar o meu melhor”, finalizou Rogerinho.
Daniela Giuntini