Recordista brasileiro em Olimpíada fez grande partida ao lado de Thomaz Bellucci na noite deste domingo
André Sá (Phoods/Ferraz & Cicarelli Advogados/Correios/Asics), número três do Brasil, e Thomaz Bellucci emplacaram uma grande vitória no fim da noite deste domingo e se classificaram às oitavas de final de duplas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca.
O mineiro radicado em Blumenau (SC) desde 2003 e o paulista superaram a dupla dos irmãos Andy e Jamie Murray por 7/6 (8/6) 7/6 (16/14) após mais de duas horas de partida, salvando cinco set-points na segunda etapa com muita emoção ao concluírem no sétimo match-point o duelo.
Andy é o número dois do mundo em simples e Jamie esteve como número 1 nas duplas há poucas semanas. A dupla britânica era a segunda favorita ao título do torneio.
“Principalmente aqui, desde 2012 venho pensando e imaginando jogar uma Olimpíada em casa. Nunca senti uma emoção tão forte. Joguei Copa Davis por 12 anos e nunca vi um ambiente como o de hoje aqui e isso fez a diferença. Jogamos super bem e pegamos as chances. Cada vitória é importante, mas esse é o evento mais importante na minha vida, hoje foi incrível, não deu para ser mais incrível, match-point, chance deles, vai e vem. Estamos com moral, agora é baixar os nervos porque amanhã tem mais. Fognini é campeão de Grand Slam, é usar a torcida de novo, mas é um novo dia, partida diferente”, disse André que enfrenta nesta segunda-feira os italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi buscando vaga nas quartas de final.
André, terceiro melhor do país no ranking de duplas, é o recordista brasileiro de participações no tênis olímpico. Esteve em 2004 ao lado de Flávio Saretta, em 2008 com Marcelo Melo e jogou com Bellucci em Londres 2012.
Fabrizio Gallas